termômetro
804
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-804,bridge-core-1.0.5,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-vaporat,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

TERMÔMETRO

A instalação consiste em uma torre metálicas de 5 metros de altura que produz uma névoa a partir da captação de água de chuva e de um sistema de nebulização. Iluminada por leds que reagem a estímulos virtuais, a nuvem produzida pulsa de acordo com a oscilação de tráfego de dados na internet brasileira.
A pesquisa discute a relação entre sujeito, objeto e tecnologia ao vincular o processo de produção de uma nuvem física (metáfora do armazenamento e fluxo de dados na internet), com estímulos de analise de dados.
Ao mesmo tempo simula metaforicamente o ciclo de chuvas, da precipitação e da evaporação, levantando a discussão de uso de recursos naturais de forma sustentável.
A instalação propõe o cruzamento entre essas duas esferas, climática e virtual. Sugere uma reflexão sobre uma possível sustentabilidade no campo virtual. Ou seja, a necessidade de um equilíbrio na forma em que os novos meios tecnológicos permeiam e influenciam nosso cotidiano.
para
localização
ano do projeto
descrição técnica
trilha sonora
virada cultural
são paulo
2019
dmx, arduino, etc..
vapor324
equipe
execução: oficina são joão, mixagem: glau rossi, programação: roberto seja