sp o matic
1644
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-1644,bridge-core-1.0.5,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-vaporat,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

sp o matic

Conteúdo visual desenvolvido para a mostra PLAY, que acontece na fachada do edifício da Fiesp, Avenida Paulista, São Paulo.
A mostra aborda a influência dos videogames na formação da cultura contemporânea.
A obra evidencia a potencialidade dos novos softwares e aplicativos de smartphones e o caráter educativo que tais jogos podem ter como construtores de uma nova realidade. O tema base é a população da cidade de São Paulo, mostrando de maneira divertida sua heterogeneidade. A fachada do edifício se transforma num imenso smartphone rodando o SP-O-MATIC, um aplicativo em forma de jogo que tem como objetivo criar rostos com as diversas opções de olhos, bocas e narizes disponíveis. Assim como são os cidadãos que formam as cidades, o conteúdo exalta que o poder está na mãos do participante que co-criar os personagens da cidade de São Paulo.
A trilha sonora foi produzida com diversos sampler e trechos de músicas que contribuem para a construção da diversidade cultural da cidade.
para
localização
ano do projeto
descrição técnica
trilha sonora
mostra PLAY
são paulo
2014
animação gráfica
vapor324
equipe
vapor 324